Clipe + disco: o indie pop chiclete da Gru

A Gru é a Gabi Lima, uma gaúcha que mistura o power pop dos anos 90 com o indie do comecinho dos anos 2000 e um pouco de folk . Ela tá desde 2005 batalhando independente e lançou no começo do mês Welcome Sucker To Candyland, o segundo disco – que na verdade é terceiro, porque teve um de covers antes. Ela tocou todos os instrumentos, montou o próprio site de divulgação.

gru gabi lima welcome sucker to candyland cover album música music indie rock pop powerpop

AND fez toda a arte do disco.
Mas teve parceiro na produção. John Ulhoa, do Pato Fu. Mas apesar de ser meio Rilo Kiley, meio Teenage Fanclub, meio Wilco, meio várias dessas sonzeiras, a Gru (ou a Gabi?) abriu o show dos Hanson em Porto Alegre dois anos atrás, e diz que é fã deles no próprio site pra reforçar que não tem medo de soar pop.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LR2ZvHvW25I]

E esse é Sidecar, o clipe que saiu agora. Achei que pareceu um pouco Copacabana Club nos primeiros segundos e de repente no refrão virou Letters to Cleo – lembra? 10 coisas que eu odeio em você?
Atenção spoiler (risos):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TjmFkf9mKic]

Já faz um tempo que deu pra perceber que os anos 90 são a inspiração da galera agora (na minha opinião isso ficou estabelecido de vez nesse momento), assim como até pouco tempo atrás eram os 80. Mas enfim:
É fofo, é anos 90, é chiclete e chiclete anos 90 = S2. Dá pra escutar o disco inteiro aquie pra comprar tem em uma porrada de site diferente: pra levar tudo por 15 contos é na Loop Discos, pra comprar uma a uma pode ser na One RPM mesmo (a do player) e no Bandcamp – pros gringos imagino eu. E eu to falando isso primeiro porque é legal o som e segundo porque distribuição independente é uma coisa que a gente tem que apoiar e divulgar sempre.

Dicona do Move That Jukebox.

+ posts imperdíveis

Comentários neste post