Stefan Sagmeister é um designer austríaco que mora em Nova Iorque. Ele é dono da agência de design Sagmeister & Walsh e já expôs trabalhos no mundo inteiro. Mas mesmo que você não reconheça o nome nem seja tão fã assim de design, é possível que tenha um dos trabalhos dele em casa. Se não, com certeza conhece. Ele fez capas para os Rolling Stones, os Talking Heads, Lou Reed, OK Go e Aerosmith. Dá um olhada:

A capa do Aerosmith causou muita polêmica e Stefan ouviu um monte da comunidade hindu por causa da arte, mas seu trabalho mais recente foi praticamente feito pra deixar as pessoas felizes.

O The Happy Show aborda a felicidade de duas formas diferentes. Uma é dando a oportunidade de explorarmos a cabeça do artista enquanto ele tenta aumentar sua felicidade através de meditação, terapia e remédios. A outra é ilustrando dados sobre a felicidade (com informações tiradas de pesquisas de psicólogos, antropólogos e historiadores). Ah, tem uma terceira: a prática. A exposição tem doces e chicletes de graça.

Tudo isso representado em uma mistura de instalações, displays tipográficos e obras interativas que ocupou até metade de agosto o segundo andar (e as rampas. E alguns outros espaços livres do museu) do segundo andar do Institute of Contemporary Art’s (ICA), em Londres, depois de passar por outras cidades nos EUA. Não descobri pra onde a exposição tá indo agora (se é que tá. Quem souber de alguma coisa pode colocar nos comentários ;)), mas ainda assim vale a pena ver algumas obras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dá pra conferir mais no tumblr com colaborações de visitantes.

+ posts imperdíveis

Comentários neste post